CALENDÁRIO 2013 RANKING SHOT GUN 2013
         RANKING SILHUETA 2013 Final RANKING IPSC 2013 Final REGULAMENTOS FICHA DE FILIAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique atualizado de tudo que róla sobre tiro prático:



Grupos do Google
FEDERAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TIRO PRATICO
















29 de jul. de 2009
PROCEDIMENTOS PARA CONCESSAO DE CR

A alguns dias atrás, a diretoria da FESTP, reuniu-se com o chefe do SFPC/Gru/38BI. Capitão Fabrício, para tratar de assuntos referentes a Certificado de Registro de Tiro Pratico CR/TP.

Nesta reunião ficou definido que os procedimentos de requerimento ou renovação de CR seguiriam os critérios abaixo descritos, estes procedimentos visam uma uniformidade e maior agilidade nos requerimentos, o interessados em se registrar no comando do Exercito como atirador de tiro pratico devera preencher e assinar os formulários abaixo, assim como anexar copia Xerox AUTENTICADA dos documentos solicitados, para preencher os formulários, basta clicar sobre cada um deles e fazer o download para seu computador, na aquisição das certidões negativas e preenchimento do GRU, o procedimento e idêntico, basta clicar no item que você será encaminhado ao site correspondente.

Alguns pontos merecem maior esclarecimento, tais como;

1- Os certificados de registro (CR) de tiro pratico são para quem pratica IPSC e as demais modalidades regidas pela CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Pratico), para tal o interessado deve estar filiado a um clube filiado a uma federação de tiro pratico e a CBTP. A filiação a outra entidade diferente das descritas acima, não habilita a sua participação nas provas de IPSC, e claro que nada impede que qualquer pessoa se filie a mais de uma federação e confederação, afinal todos são bem vindos a pratica do IPSC, desde que respeitando-se os regulamentos e estatutos vigentes.

2- Não faça o pagamento do GRU pela internet, o Exercito ainda não tem como verificar a veracidade destas informações, faça o recolhimento pelos caixas eletrônicos ou diretamente no caixa de qualquer agência do Banco do Brasil.

3- Os processos devem ser feitos em três vias, devidamente encadernados em pasta plástica transparente, com índice, de acordo com a seqüência abaixo.

4- NÃO junte ao processo copia das carteira de clube, federação ou Confederação, junte as declarações destas entidades que esta em dia e que participa das provas organizadas por elas.

01- Requerimento

02- Relação de armas

03- Copia do Registro das Armas (se estas já estiverem registradas no SINARM)

04- Termo de compromisso

05- Declaração de idoneidade

06- Ficha de informações

07- Certidão Estadual (Cartório distribuidor da comarca onde reside)

08- Certidão Federal

09- Certidão negativa Justiça Militar

10- Declaração que e filiado a Clube, Federação e Confederação

11- Copia Autenticada de Identidade, CPF e Comprovante de residência (Conta de água, luz, telefone ou gás)

12- Taxa de fiscalização de produtos controlados ( GRU)

Voce é o CounterVisitante